Um dos maiores erros dos cristãos é encherem a boca para dizer aos quatro ventos que estão salvos e libertos e se esquecerem de vigiar suas atitudes e as ciladas que são colocadas em seu caminho. Há cada dia o fim dos tempos fica mais explicito e os dias de reinado do diabo estão cada vez mais próximos de terminarem. Ele sabe que esta condenado ao inferno em uma eternidade de dor e sofrimento, mas não tenha dúvida que ainda assim ele quer levar o máximo de almas com ele.
Quem já esta no mundo sem conhecer Deus é muito fácil ser dele, pois já são. Ele não esta preocupado com o drogado, com a prostituta, com o homicída, o trapaceiro e muitos outros, pois essas pessoas são muito mais vulneráveis a uma nova cilada que ceife sua vida de uma vez sem terem se voltado para Deus e salvado suas almas. Ele esta mais interessado na vida dos cristãos, pois se ele arma uma cilada e um cristão peca, então ele trabalhará sua consciência o acusando o tempo todo por sua conduta contrária a um ou vários mandamentos do Senhor e com essa culpa, surgirá a dúvida que afastará a pessoa de Deus aos poucos. Além de conseguir afastar o cristão trabalhando a culpa seguida da dúvida, ele vai conseguir que várias pessoas vejam naquela pessoa a imagem de um fracassado e usará muitos incrédulos para dizerem: "De que adianta ir a igreja se faz tudo errado e sua vida esta destruída?" ou "Onde esta seu Deus agora?". Os incrédulos se tornarão mais incrédulos com a queda dos cristãos. A pessoa nem vai notar, quando se der conta não frequenta mais o templo que antes frequentava, não lê a bíblia, não ora e só se lembrará de Deus nas horas de maior aperto.
Por isso o Senhor disse que quem esta de pé deve vigiar para não cair, pois sempre haverá lutas, tentações e armadilhas. Se uma pessoa erra não deve achar que é o fim do mundo, pois nós seres humanos somos falhos e sujeitos a erros o tempo todo, o que não podemos fazer é nos manter no erro. Para Deus não tem pecado grande ou pequeno, existe apenas o pecado. Então tanto faz se você cede a cada vez que esta nervoso e fala todos os palavrões inimagináveis que consegue pronunciar ou se tentou matar alguém, o peso é o mesmo. Quando erramos não devemos nos entregar ao "peso na consciência" e deixar uma "voz" interior nos acusar, devemos admitir esse erro e pedir perdão a Deus e além disso, pedir forças para continuar a caminhada sem cometer os mesmos erros. Depois disso, seguir em frente sem olhar para trás.
Jesus é tão misericordioso que durante os anos que viveu na terra, Ele deixou bem claro que veio para os que sofrem, para os que são pecadores, pois quem é perfeito não precisa Dele. E veja só que ótima notícia: Somos todos pecadores, portanto TODOS NÓS PRECISAMOS DE JESUS! Ele não vai deixar de ajudar ninguém, não importa quem seja, desde que essa pessoa se arrependa e peça a sua ajuda. Deus é contigo, mas não se esqueça de ter seus olhos bem abertos, pois o diabo não vai chegar na sua frente e dizer: "Oi, eu sou o diabo e quero te derrubar." Ele vai chegar sorrateiramente trazendo para seu caminho situações para lhe testar, como belas mulheres ou belos rapazes a fim de fazer você adulterar ou se prostituir, ele vai criar situações para te irar e fazer com que perca o controle, ele usará pessoas que talvez você goste para que sua decepção seja maior. Ele trabalha a dúvida nas pessoas. jamais duvide que Deus é contigo, mas também não duvide que sempre existirá uma força do mal querendo lhe derrubar, mas cabe a você decidir se vai ceder ou não. Isso não é paranóia: é livre arbítrio. Forte abraço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário