segunda-feira, 20 de abril de 2015

Não brinque de ser cristão, porque o diabo não brinca de ser diabo!


É tão comum encontrar católicos e protestantes saltitantes como a chapeuzinho quando vai encontrar a vovó. Todos enchendo o peito para dizer que são cristãos. Eles dizem que sabem o que fazem, que conhecem a palavra e que são conhecedores da verdade. Eles sabem identificar quando um problema é espiritual e quando não é. É tão bonito de se ver, as pessoas olham e concluem: “devoto religioso”, “Homem bom”, “Ele é bom, ele é crente”. Isso é legal, não é? Não, não é.

Vem aqui, coloca seu preconceito, orgulho, religiosidade e fanatismo de lado para compreender esse texto. Talvez Deus esteja usando as palavras a seguir para mais uma vez tentar lhe orientar.

Está cheio de pessoas que assumem um posto em uma igreja, mas não assumem Deus. Elas oram, gritam (tem umas que começam a pular como se estivesse dançando frevo), cantam e dizem até palavras lindíssimas. Falam de Deus, conferem mensagens positivas, mas sabe qual é o problema? Elas só fazem isso da boca para fora. Pregam a salvação, mas constroem seu próprio precipício para o inferno todos os dias. Falam do perdão, mas estão cheias de mágoa no coração. Falam da humildade, mas ficam iradas quando alguém quer os orientar ou repreender. Falam de Jesus, mas agradam ao diabo. Não são todas, mas graças a atitude delas, o incrédulo pensa que todos cristãos são iguais.

Não sei se esse é o seu caso, mas se não for, com certeza conhece ou já conheceu alguém que aja assim. O fato é que com Deus não se brinca. Não dá para servir a dois senhores ao mesmo tempo, logo, se você não obedece Deus, está automaticamente obedecendo o diabo.

Não é porque você se batizou e aceitou Jesus Cristo como seu único salvador que você está salvo. Entenda que a salvação é uma luta diária. Se você garante sua salvação hoje, mas cai amanhã e morre, meu amigo, já era! Por isso Jesus disse: “Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.” Mateus 24:13

Conquistar a salvação não é fácil, mas nós já sabíamos disso, então por que a surpresa?
“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.” Mateus 7:13-14

Tem gente que quer um cargo em uma igreja. Parece até um estagiário chato ou um aspirante a sonhada estabilidade do serviço público: pula de uma igreja na outra até encontrar uma que lhe agrade. Basta uma palavrinha contrária aos seus pensamentos e pronto! Já vai para outra igreja.

Tem muita gente que “vira” (pois não é) pastor ou obreiro e adora bater no peito que é uma pessoa boa, que faz tudo certo e que está salvo. Tem muito católico ostentando uma ocupação de líder de paróquia, mas não é capaz de levar uma palavra de salvação ao cativo. Quando alguém entra na igreja manifestado, ele manda sair, isso é quando não pede ajuda. Meu amigão, vou lhe contar um segredo: DEUS TE DEU AUTORIDADE. ASSUMA ELA OU ADMITA QUE VOCÊ TEM SERVIDO TUDO, ATÉ A VOCÊ MESMO, MAS NÃO SERVE, NEM CONHECE DEUS.

“Eu dei a vocês autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano.” Lucas 10:19

Se você está com medo e deixa esse medo te vencer, Deus não está com você. Se você busca Deus durante uma ou duas horas, mas quando olha alguém que não faz o mesmo já conclui que este está possuído, você não é cristão.

Tem tanta gente que se diz cristão e até conhece a bíblia, mas em vez de falar de Deus para o drogado, para a prostituta, para o alcoólatra, preferem dizer que eles estão condenados ao inferno, apedrejando-os. Tem tanta, mas tanta gente que é um doce de pessoa na igreja, mas que em casa briga com os pais, com o marido, com a esposa, que fica de fofoca no trabalho, na escola, na faculdade. Tem gente que critica as denominações que aceitam mulheres usando calças, mas que tem um pensamento, um coração e uma conduta tão imunda, que é muito mais vergonhosa do que se estivesse sem calça ou qualquer outra roupa.

Ele respondeu: "Bem profetizou Isaías acerca de vocês, hipócritas; como está escrito: Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim”. Marcos 7:6

Se você tem o mínimo de temor à Deus, sabe que não há múltiplas escolhas quanto a sua salvação. Ou você é salvo e ganha a vida eterna junto a Deus ou você passa a eternidade no inferno. Sem meio termo, ou é um ou é o outro. Se você está na dúvida para onde você vai se morrer agora, tenha certeza: você não está salvo. Deus traz a certeza, o diabo traz a dúvida. De que adianta criticar o exterior dos seus semelhantes, se de repente você por fora é a santidade em pessoa, mas por dentro é uma podridão só? Não é isso que Jesus ensinou, não é isso que você aprendeu. Já parou para pensar no que você tem feito a si mesmo? Já parou para pensar que seu veneno e maus olhos estão afetando a você mesmo e que salvação é algo individual? O que Jesus diria se estivesse à sua frente hoje?

Não estar salvo não significa que não possa se salvar. Significa que enquanto há vida, há esperança. Se você não se humilha para Deus e pede perdão pelos seus erros, então Deus fica de mãos atadas. Não porque Ele não pode fazer alguma coisa, mas porque Ele criou o livre arbítrio e vai esperar que você peça a ajuda Dele, afinal, se você se acha muito merecedor de uma estrelinha de bom menino ou menina, nada Ele poderá fazer. O seu orgulho ocupa todo o espaço e não cabe lugar para Deus.

Enquanto você não se volta para Deus, o diabo está sorrindo, pois sabe que sua alma é dele. Ele sabe que enquanto você viver no fanatismo e religiosidade sem praticar nada do que o nosso Salvador ensinou, ele tem poder sobre a sua vida. Ele vai te fazer uma pessoa frustrada, perturbada, de vida destruída, que adora criticar os outros, imputando à eles coisas que existem em sua mente e coração sujo. Por mais que você diga “está tudo bem com a minha vida”, responda para você mesmo: “Será que está mesmo? Será estou feliz?”

O diabo não deixa de ser diabo e se você fica no pecado com um rótulo de cristão, ele só vai esperar você ir mordendo a isca e mais cedo ou mais tarde vai reivindicar o que é dele. Lembre-se: o salário do pecado é a morte.

Talvez Deus já tenha tentado lhe dizer de todas as formas isso, mas você só quer ler, ouvir e receber aquilo que é bom para você. Nada de conversão, arrependimento ou perdão. Você quer só benção e palavras bonitas.

Seja uma benção e recupere sua salvação. Se não é seu caso, lute com a força da fé pela salvação dessa pessoa que tem feito tudo errado. Entregue-a nas mãos de Deus. O que é impossível para o homem fazer, é possível para Deus, que criou o céu e a terra. Ou você acha que quem teve a inteligência de criar cada órgão do seu corpo não é capaz de tirar um coração de pedra e colocar um de carne no lugar?

Não perca a sua salvação, ela é preciosa. Quem é salvo, salva. Portanto, ao assegurá-la, dia após dia, poderá levar Deus à muitas pessoas e se de cada dez pessoas que você apresentar Deus ao longo da vida, apenas uma se voltar para o Salvador e o conhecer de verdade, aceitando Jesus Cristo como único salvador, então o céu já está em festa.

Por isso, tome cuidado, você pode estar sendo pior que os hipócritas que você apedreja.

Portanto, ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, se aproximam de Deus, pois vive sempre para interceder por eles. Hebreus 7:25

Um comentário:

  1. Texto excelente! Infelizmente vemos muitos que colocam uma máscara aos sábados e aos domingos, vão para a igreja, agem como se fossem perfeitos, seres míticos, melhores que todos os outros membros. Porém, como muito bem disseste, ao sair da mesma, voltam a ser quem verdadeiramente são: hipócritas. Se chamar de cristão é uma coisa, afinal todo aquele que acredita em Cristo é cristão, mas ser cristão é outra coisa, é aplicar as Suas leis no dia a dia.
    Grande abraço Sil!

    ResponderExcluir