quinta-feira, 4 de junho de 2015

A Conduta do Cristão diante do Homosexualismo


Recentemente estava vendo algumas imagens do “Estado Islâmico”, em que os carrascos do grupo terrorista amarraram homossexuais e os soltaram de cima de um prédio, fazendo com que caíssem de uma altura elevada. Os homens não morreram com a queda, apesar dos inúmeros ferimentos. Mas sabe o que me deixou mais intrigada? Os populares que formavam uma multidão para assistir aquele “espetáculo” os mataram. Eles os apedrejaram até a morte.

Em um lugar não muito distante dos países do Oriente Médio; onde jihadistas matam, supostamente, em nome de um Alah vingativo e malvado, causando revolta até mesmo nos adeptos à mesma religião, que afirmam não ser isso o que é ensinado; existe um povo. Um povo que vive espalhado, como tem que ser, mas que está em guerra entre si, com pensamentos limitados, cegueiras espirituais e uma adoração que sai dos lábios, mas não consegue se aproximar do coração.

Hoje em dia encontramos diversas pessoas, independente da igreja ou religião, dizendo que amam a Deus e que o servem, mas são um bando de mentirosos. Deus disse inúmeras vezes que devemos amar o nosso próximo, mas as pessoas esquecem disso e os julgam e apedrejam. O pior é que em nossa sociedade o apedrejamento é mais dolorido, pois ele não ocorre fisicamente, mas psicológica e espiritualmente.

“Assim são vocês: por fora parecem justos ao povo, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e maldade.” Mateus 23:28

Meu amigo, Deus odeia o pecado, mas ama o pecador. Foi pelo pecador que Deus permitiu que seu filho único, Jesus Cristo, pudesse vir a terra morrer da maneira mais cruel possível para que eu, você e todos os seres humanos da terra tivessem uma segunda chance. Se Jesus não tivesse sofrido e levado todas as aflições do mundo para a cruz, já nasceríamos condenados e nada poderia ser feito para mudar essa realidade. Não significa que podemos fazer o que quiser que seremos salvos, significa que Deus nos ama de tal maneira que permitiu que tivéssemos a chance de escolher nos salvar e ter vida eterna com Ele.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.

Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.

Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus. João 3:16-21

Não é porque você aceitou Jesus Cristo como seu único Salvador que você deixou de ser pecador e se tornou um deus da perfeição. Se você ganhou a salvação hoje, mas amanhã fizer tudo errado e não se arrepender, está mais condenado do que o incrédulo que rejeitou a presença de Deus, pois você mesmo sabendo a Verdade que liberta, continuou no erro como se isso jamais fosse notado por Deus.

A bíblia condena em várias passagens e vários livros a prática do homossexualismo, mas o homossexual, assim como qualquer pessoa do mundo, é pecador e pode conhecer a verdade.  E como você já sabe, a verdade liberta sem a necessidade de pressão ou cobranças. É natural. É Deus agindo.

Você já parou para pensar que possam existir muitos homossexuais que gostariam de se aproximar de Deus, mas não o fazem porque pessoas religiosas demais mostraram para eles excesso de preconceito e já os condenaram antes mesmo deles tentarem se aproximar? Pare para pensar: será que você já não afastou alguém de Deus com sua forma de pensar ou agir?

"Serpentes! Raça de víboras! Como vocês escaparão da condenação ao inferno? Mateus 23:33

Raça de víboras, como podem vocês, que são maus, dizer coisas boas? Pois a boca fala do que está cheio o coração. Mateus 12:34

Você não precisa, nem deve concordar com aquilo que é contrário à vontade de Deus, mas não pode ser hipócrita de amar a Deus com palavras e despejar ódio com suas palavras e atitudes. Leve a água da vida a todas as pessoas que puder, pouco importando se elas são homossexuais, garotas de programa, drogados, mendigos ou torcedores do time que você mais detesta. São vidas e você é o instrumento de Deus na terra para oferecer o “antidoto” que as mantem vivas mesmo após a morte.

Imagine quantas garotas de programa choram escondidas por abominarem a vida que levam e desejar essa paz que as pessoas falam e que elas desconhecem. Imagine quantos homossexuais gostariam de ter mais força para lutar contra si mesmos e seguirem de cabeça erguida sem que alguém lhes atire pedras dizendo que eles jamais mudarão? Imagine que você pode ser a pessoa que pode evitar que muitos deles venham a se suicidar ao longo da vida!

Nem todas as pessoas que você tentar mostrar Deus vão te ouvir ou olhar com bons olhos as suas atitudes. Muitas vão te destratar. Algumas farão isso porque sempre foram negligenciadas e afastadas dos “normais” e por isso perderam a fé na vida e em todos a sua volta, transformando o seu interior em um poço de ódio e amargura. Outros nunca conheceram à Deus e a única informação que possuem é que Deus proíbe tudo e que quem segue à Ele se torna preconceituoso e intolerante.

Portanto, você, que julga os outros é indesculpável; pois está condenando você mesmo naquilo em que julga, visto que você, que julga, pratica as mesmas coisasRomanos 2:1

Lembra quando Jesus estava comendo com os publicanos e mendigos? Todos ficaram surpresos, afinal, como Jesus, o filho de Deus, podia se misturar com aquela gentalha? O que é mais legal é a resposta que o Senhor lhes deu e que serve para essa situação também: “Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes. Vão aprender o que significa isto: 'Desejo misericórdia, não sacrifícios'. Pois eu não vim chamar justos, mas pecadores". Mateus 9:12-13.

Por isso, não se alegre quando ver um grupo terrorista matando homossexuais ou você mesmo vier a destratar um deles. Mostre Deus nas suas atitudes. Aqueles homens mortos precisavam de Deus e não da morte. Matá-los só faz com que ocorra três coisas: eles morrem sem salvação e vão para o inferno; o homossexualismo não acaba, mas nasce mais ódio e quem apoia tal ato se condena tanto quanto quem o consumou.

Eles afirmam que conhecem a Deus, mas por seus atos o negam; são detestáveis, desobedientes e desqualificados para qualquer boa obra.  Tito 1:16

Provavelmente, a maior parte deles não vão te ouvir ou prestar atenção em sua conduta cristã. Se você tentar e não der certo, tenha certeza que Deus sabe o que faz e que pelo menos você fez a sua parte. Mas só para constar, a salvação não é efeito “miojo”, instantânea. É uma conquista diária e as suas atitudes e palavras ditas hoje, podem ter efeito na vida de uma ovelha perdida bem lá na frente, quando nem você se lembrará mais dela. Deus sabe exatamente como trabalhar! Você não tem que apoiar aquilo que Deus abomina, mas tem que oferecer a mesma água que você bebe para que o homossexual tenha a mesma chance que você, já que também foi criado pelo mesmo Deus e é tão humano quanto você e todas as demais pessoas da terra,

Por isso, não finja ser perfeito, pois você não é. Não se sinta um maioral livre do mal, pois quando se fechar em seu mundinho dos maiorais, será uma presa fácil para o diabo. Vigie, pois sem que perceba pode estar colocando Deus de lado para se tornar um religioso chato que só cumpre regras, regras que muitas vezes nem estão na bíblia, mas você entendeu que estão e assim será para você. 

Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. 1 João 4:20

Quem afirma estar na luz mas odeia seu irmão, continua nas trevas. 1 João 2:9

Não odeie os homossexuais. Eles são o seu próximo, então demonstre seu amor o oferecendo o mesmo que foi ofertado à você. Talvez a maior parte não acredite em sua boa intenção e a recuse, mas alguns, por menos que seja, podem ver em você a esperança que acreditavam ter morrido há muito tempo.

Espero que tenham entendido! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário