quarta-feira, 23 de abril de 2014

Aprenda a Afastar uma Pessoa de Deus


"Você quer mesmo aproximar alguém de Deus e ela está cada vez mais distante? O problema esta nela ou em você? Você pode estar tirando as chances de muita gente ser salva."

Às vezes vejo pessoas que estão começando a entrar na fé e outras que já estão há algum tempo. Elas estão tão entusiasmadas com a verdade que estão recebendo e tão apaixonadas pelo amor que Jesus nos ensinou que querem sair aos quatro ventos dizendo para todos aquilo que eles tem aprendido. Isso seria ótimo e benéfico à muita gente se não fosse um pequeno empecilho: você.

Existem mães e pais que chegam em casa e o filho está com a rádio ligado, eles começam a gritar que ele esta endemôniado e que aquela música é do diabo. A filha coloca maquiagem ou uma baby look que deixa uma pequena parte da barriga à mostra e a mãe começa a dar aquele sermão cruel, chegando a dizer que o filho não presta. Tem pais que são tão cruéis na hora sermão que até o diabo olha e pensa: "Nossa, que mãe malvada!" Piadas a parte, isso é uma realidade que não há como negar.

Às vezes seu filho quer tudo nessa vida, menos ser igual a você. Pois você diz servir à Deus, mas tem uma atitude contrária ao que lhe é ensinado. Absorve coisas desnecessárias, interpreta tudo errado, desconta nos outros a sua visão absoluta da verdade. Age de acordo com as decisões tomadas pelo manhoso do coração e esquece de usar a sua cabeça, que é racional.

Tem situações em que a sua mãe ou o seu pai preferem que você seja tudo, até um drogado, mas não querem que você seja a pessoa radical que se tornou. Tems vezes que o seu marido ou a sua esposa querem sair com qualquer pessoa, menos com você que aponta dez erros em cada acerto e que vê tudo com maus olhos.

Preste atenção, quando Jesus disse que você deve pregar o evangelho, não significa que o seu coração deva assumir esse papel. Por isso, esta escrito "Toma cuidado com o seu coração, pois ele é enganoso..." O seu coração é responsável pela emoção e por isso, se você vai fazer alguma coisa seguindo ele, vai chorar, rir, gritar e defender ferrenhamente algo muitas vezes desnecessário ou absurdo e depois vai parar para pensar e se questionar: "Sério mesmo que eu fiquei irritado (a) com isso?"

Nas igrejas é a mesma coisa, pensa em uma pessoa que está passando em frente a igreja em um momento de oração forte. Ela ouve o pastor dizer: "Diabo! Vem aqui! Demônio causador do câncer, da miséria, vem aqui! Tranca Rua, Maria Padilha, Exum do medo, Pomba gira, vem aqui. Eu ordeno que você se manifeste." A pessoa vai ouvir aquilo e pensar: "Que igreja é essa? Ficam chamando o diabo! "Tô" fora. Nessa igreja eu não entro, mas nem que me paguem. Crente é tudo doido!" E essa mesma pessoa sai e espalha para todo mundo que viu o pastor evocando o demônio no culto.

Você chega em casa e quando algum familiar está arrumando encrenca ou fazendo tudo errado você quer sacudir a cabeça dele e dizer "Sai dele!". Ei, não faça isso! Você foi escolhido para saber a verdade e se separar do mundo, mas as pessoas que estão de fora, por mais que você as ame e vá lutar pela transformação e salvação delas, elas não sabem disso tudo que você sabe. Os incrédulos não estão preparados para essa realidade. A partir do momento que você bate o pé exigindo que um filho ou qualquer outro parente deixe de fazer alguma coisa e briga com ele, você esta afastando-o de Deus. Por mais que você sofra de ver seu filho se drogando, sua filha se prostituindo, seu marido chegando bêbado em casa, seu pai sem Deus, você não pode exigir nada deles. Você deve lutar pela fé.

Mas o que é lutar pela fé? Quando os seus braços não tem mais forças para lutar, você pede socorro a Deus e Ele nos disse que "Tudo o que pedir de todo o seu coração em Meu Nome, será feito", quando você age pela fé, você toma uma atitude inteligente, pois não briga, não se estressa, apenas segue com seu propósito com Deus e sempre que estiver próxima a esses entes queridos ou até mesmo amigos, não vai "alugá-los" para uma sessão obrigatória de estudos bíblicos, mas vai deixar eles verem Deus em você. Como? Através de suas atitudes. Não julgue, por mais que você não aceite. Seja sincero. Fale a verdade e quando for a igreja e ver que a situação permite, pergunte se essa pessoa não quer ir com você e não fique "bicudo" se ele não quiser ir. Fale tudo bem, se ele mudar de ideia sabe onde te encontrar. A fé é uma atitude só para os valentes, pois apesar de se tratar de uma certeza, o resultado dela não vem do dia para a noite, mas sim no tempo de Deus. Tem coisas que recebemos logo, até antes do que achamos que merecíamos, mas tem coisas que Deus precisa nos preparar para receber e preparar as demais pessoas que a receberão também.

Quanto aos templos, quando for realizar essa oração forte, pense nos novos convertidos. Pense em quem está prestes a cometer um suicídio e que fica "na moita" vendo a reunião do lado de fora do templo tentando tomar coragem para entrar,  pense naquela pessoa que esta começando a vir a igreja, que esta lutando para se libertar. Se você for radical e ficar chamando o diabo dentro da igreja na hora da oração, ele mesmo vai trabalhar o coração dela (que é enganoso e birrento) para ela sair dali, pois essa igreja não é de Deus. Substitua os nomes de encostos por espíritos imundos que causam a destruição na vida daquela pessoa. Determine que eles larguem a vida da pessoa. Esse termo assusta menos e tem o mesmo efeito, pois o Senhor nos deu autoridade para libertar pessoas. "Em Meu Nome demônios serão expulsos e enfermos serão curados". Então quando o nome de Jesus é dito com fé, não tenha dúvida que seja um ou um milhão de problemas na vida da pessoa, ele vai ter que largar, pois o diabo é um derrotado e não resiste ao nome de Jesus. Sendo assim, cuidado com as palavras que você usar para novas pessoas na obra, pois você pode arrancá-las dali e mandá-las direto para o inferno, ainda que não seja essa sua intenção.

Examine a você mesmo e mude o que for necessário. Parece que não, mas muita gente pode depender do seu simples jeito de ser para decidir se vale a pena tentar ou não. Não seja fanático, seja de Deus. Os fanáticos nada sabem sobre a bíblia, apenas enchem a boca para acusar que eles sabem algo e que quem não compartilha da mesma visão, nunca leu as escrituras sagradas. Não seja como eles, seja diferente. Se você continuar sendo o mesmo fanático assustado de sempre, vai afastar todo mundo de Deus, até mesmo você., pois corre o risco de chegar uma hora que nem você vai acreditar mais no que diz.

Pense nisso. Forte abraço.

Um comentário: