domingo, 20 de abril de 2014

Quem Você Tem Sido?


Quando você entra em uma igreja e vê um obreiro, pastor, bispo, diácono ou qualquer outro líder do templo, você pela fé crê que ele é de Deus. Digo pela fé, pois você não o conhece de verdade, apenas vê ele pregando a palavra de Deus e crê que ele segue Deus.

Agora, se você passar a conviver com essa mesma pessoa e ver ela fazendo algo contrário ao que prega, como falar palavrões, roubas, mentir, brigar, arrumar confusão e mais um monte de coisas erradas, então você vai deixar de crer que ele é de Deus, ao contrário,  vai pensar que ele é um grande enganador que pega uma bíblia para esconder quem realmente é.

Certo, agora em sua casa, quem você tem sido? Você tem sido uma pessoa de Deus ou tem sido um enganador? Sabe, existem inúmeras pessoas que começam à frequentar uma igreja e se tornam os grandes chatos pregadores de uma verdade absoluta e praticantes de uma vida de mentira. Não adianta encher o peito para dizer que vai a igreja e que só Jesus salva se na verdade essa pessoa em casa é um péssimo filho, péssimo marido, péssimo pai ou mãe.

Quando você decide aceitar Jesus como seu único salvador, por mais que você tenha o dever de salvar almas contando-lhes a verdade, quando se tratar da sua casa, do seu trabalho, de sua vizinhança, escola ou faculdade, você deve usar a inteligencia. Não fique falando aos quatros ventos que você vai a igreja e segue a Jesus, pois os incrédulos vão só ficar esperando um pequeno deslize para sair por ai dizendo que você é mais um "crente" fracassado e com isso te enfraquecer na fé. Não fale, aja. Faça coisas que agradem a Deus. Se você for um bom filho, um bom marido ou esposa, um bom pai ou mãe, bom aluno, se você começar a mudar sua forma de ver o mundo e de agir diante de inúmeras situações, as pessoas vão perceber isso e a sua mudança vai despertar interesse neles de conhecerem esse mesmo Deus que mudou sua vida.

Você deve ser inteligente e não ficar agindo por emoção. O cristão de verdade não é comandado pelo coração, mas sim pelo cérebro, pela cabeça. Você deve ser racional. As pessoas que estão de fora não conhecem o mesmo Deus que você. Elas acham que Cristo esta morto, pois não sabem que Ele venceu a morte ao ressuscitar no terceiro dia e até hoje vive através do Espírito Santo.

Não cobre que analfabetos falem em outro idioma. Seja você o melhor modelo de ensino através de suas atitudes. Quem não conhece a Deus é como o analfabeto junto a estrangeiros ou em uma biblioteca. Não entende nada e só vai reclamar pelo que ele acha: que é injusto, inútil ou chato estar ali. Lembre-se: Pelos frutos se conhece a árvore. Se você tiver uma vida abençoada, fizer tudo com justiça e temor a Deus, não abaixar a cabeça para as adversidades, sua vida vai mudar e as pessoas verão Deus na sua vida e vão desejar suas nova vida e mesmo que você não saiba em um primeiro momento, estará ajudando a salvar várias almas para Jesus apenas com o seu testemunho de mudança e vitórias.

Então fique atento, porque dizer que crê e segue Deus é uma coisa. Praticar o que a palavra de Deus ensina é outra coisa completamente diferente. Não espere que os outros mudem, mude você mesmo e tenho certeza que você só tem a ganhar ou vai me dizer que prefere continuar sendo um enganador?

Espero que tenham entendido. Forte abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário