Como sempre, em toda parte do mundo, existem pessoas de ma fé. Pessoas que gostam de se aproveitar das outras a fim de conseguir benefícios próprios. Entretanto, nos dias atuais essa "ma fé" vai muito além do calculismo financeiro, ela age diretamente em algo de valor inestimável: a alma das pessoas.
Se há alguns anos os "espertinhos" saíam por ai com uma bíblia na mão dizendo que as pessoas deviam fazer promessas de valor "x" para serem abençoadas ou salvas e depois sumiam com o dinheiro delas, hoje você encontra coisas muito piores. Existe uma igreja, no qual não se faz necessário citar o nome aqui, mas que determina que todos os membros devem pagar um valor fixo de dizimo: trezentos reais. É como uma mensalidade para ser membro da igreja, eles usam argumentos do tipo: Deus pode te dar muito mais e esse valor mostra o sacrifício de quem tem pouco e não explora quem tem muito. Já começam errando ai, pois a bíblia não diz em nenhum momento quanto deve ser o valor do dízimo, apenas ensina que este deve ser o equivalente a décima parte de tudo o que passar pela mão da pessoa, seja recebimento de aluguel, salário, venda de carro, casa, enfim, de tudo o que receber, dez por cento é a fidelidade devolvida ao Senhor. É uma forma de demonstrar que Deus esta em primeiro lugar e que foi Ele quem deu condições físicas, materiais, psicológicas e espirituais para que aquele dinheiro ou trabalho existisse. Não existe valor fixo, pois cada pessoa recebe um valor distinto. Pense se uma criança quisesse se tornar dizimista, ela possivelmente ganha algumas moedas dos pais para comprar doces na cantina da escola e a décima parte que ela vai devolver a Deus é sobre aquelas moedas, de tal forma não há motivo para um valor de R$300, afinal, ela não deve ganhar nem metade disso em vários meses. Nenhuma igreja deve estipular valor de dizimo, se assim fizer, estão indo contra as escrituras sagradas. Lembrando que dízimo e ofertas são coisas diferentes.
Muitas denominações, algumas recém criadas, nunca falam sobre a salvação. Elas só pregam coisas bonitas. Dizem que Jesus salva, que ele pode curar, empregar, alegrar, etc e tal. Mas não falam do Apocalipse, não falam sobre a forma como o diabo age na vida das pessoas. Não dizem que o pagamento do pecado é a morte e que aquele que é infiel não pode agradar a Deus. Se uma igreja não prega que só Jesus Cristo é o caminho e a verdade, não batiza, não fala da salvação e mostra como se tornar uma pessoa fiel, essa igreja não é de Deus.
Há igrejas que criam suas próprias doutrinas, com livrinhos de condutas que estipulam coisas um tanto bizarras como: mulheres não podem se depilar, nem cortar os cabelos, nem se maquiar. Homens não podem usar bermuda, nem deixar a barba por fazer, tão pouco usar tênis, bonés ou regatas. Jamais deve-se cantar o hino nacional ou hino de times de futebol, não se pode torcer para qualquer time de futebol, não se deve seguir carreira política ou militar, não se deve doar sangue ou sua alma será doada, não é permitido que homens e mulheres participem da reunião juntos, sendo necessário um salão feminino e um masculino, não, não e mais dezenas de "não". Essas igrejas criam na verdade um clube, onde eles determinam quem fica e quem não fica. Para fazer parte do clube você deve seguir a regra do Bolinha ou da Luluzinha. Igrejas que criam formas de separar as pessoas e que fazem imposições aqueles que sofrem e querem se aproximar de Deus, creia, essas igrejas não são de Deus. O Senhor Jesus disse: "Venha a Mim como estas..." Ou seja, você pode estar um farrapo de gente enquanto esta no mundo e deve se chegar a Deus da forma como esta e não como você mesmo acha que deveria estar ou outras pessoas gostariam que estivesse. Depois que conhecer a verdade irá se libertar e muitas das atitudes tomadas antes deixarão de fazer sentido, bem como a forma de se vestir passa a ser outra, não por exigência de um templo, mas porque com o tempo não há mais sentido ou conforto em usar as mesmas vestimentas, cortes de cabelo, sapatos. São coisas que o próprio convertido vai sentir vontade de mudar. Se ele ver que não tem mais lógica pintar o cabelo de verde e usar uma camiseta rasgada aparecendo a barriga, ele mesmo vai abandonar isso, sem a ajuda ou ordens de alguém.
Há igrejas que tem por objetivo tirar pessoas de outras igrejas. Ao invés de sairem nos finais de semana para falar de Deus para os andarilhos, prostitutas, drogados, alcoólatras, enfermos e demais pessoas desgarradas da fé, eles chegam a entrar em outra igreja ou ir a casa de um conhecido que frequenta outro templo para falar mal daquela denominação e convidar para ir a sua casa de oração: "Essa igreja ai esta te enrolando, vem para a minha que lá é uma bênção atrás da outra." Se alguém de alguma igreja como essa do exemplo te convidar para uma visitinha sem compromisso, creia, essa igreja não é de Deus, ela quer te tirar da fé, pois sabe que você esta no caminho certo. Afinal, se devo ajudar os que sofrem por qual razão vou buscar logo aquele que já esta na fé? Busque o que esta no mundo, o que esta na fé esta no caminho e não precisa de minha ajuda. O Senhor nos ensinou: "Cuidado com os falsos profetas..." Se alguém quer lhe tirar de um templo para levar para outro, ela mesma nunca foi liberta, pois não é isso que Deus nos ensinou.
Essa é só uma prévia de como as igrejas que fingem ser de Deus agem. Ah, mas se elas não são de Deus, de quem são? São do diabo. Ele usa pessoas para começarem ou se envolverem em uma obra cristã, pois com os erros e enganos dessa pessoa ou de um grupo de pessoas, quem esta de fora não vai querer entrar e vai generalizar que tudo que relaciona o cristianismo é daquela forma leviana. Assim, mais almas se perdem para o inferno. Quanto mais pastores mentirem a respeito de dízimos e ofertas, mais pessoas com a vida amarrada vão existir e quando a pessoa esta constantemente se dando mal, a tendência é que aos poucos ela abandone o pouco de fé que lhe resta. Quando uma igreja só fala das coisas bonitas que a fé é capaz e esconde das pessoas porque Jesus morreu na cruz e o que vai acontecer quando Ele voltar, o diabo fica feliz, pois mais almas vão se perder sem a salvação. Mais pessoas vão fazer o sacrifício de Cristo parecer que não valeu a pena. Tem igrejas que o diabo usa encostos para fazer supostos "milagres" a fim de fazer aquela pessoa crer naquela religião. Ali começa a nascer o fanático religioso e morre a possibilidade de existir um cristão. A pessoa passa a seguir um pastor, uma igreja, uma religião, mas nada sabe sobre Deus. Entretanto, sempre vão "bater o pé" alegando que sabem o que estão fazendo, pois estão a quinhentos anos dentro da igreja. Eu disse dentro da igreja e não seguindo a Deus.
Abra seu olho, se uma igreja não falar sobre salvação e fidelidade, ela com certeza não agrada a Deus e não pertence a Ele. Não importa se lá fora o mundo vai falar mal de uma igreja por ela supostamente fazer "terror psicológico" com os fiéis ao falar do fim dos tempos ou se um monte de "inocentes" vão sair por ai alegando que a igreja só tem ladrões roubando o dinheiro das pessoas quando fala de dízimos e ofertas. A verdade deve ser dita, não importa se vão distorcer, pois não há nada que fique oculto aos olhos de Deus. Se alguém usar o Seu nome de forma errada e não houver arrependimento, em algum momento a ira de Deus irá se derramar. Lembre-se do que esta escrito nas escrituras sagradas: "Recomendo, irmãos, que tomem cuidado com aqueles que causam divisões e põem obstáculos ao ensino que vocês têm recebido. Afastem-se deles. Pois essas pessoas não estão servindo a Cristo, nosso Senhor, mas a seus próprios apetites. Mediante palavras suaves e bajulação, enganam o coração dos ingênuos. (Romanos 16:17-18)
Jesus já sabia de tudo isso que estamos vivendo hoje e nos alertou, conforme as palavras abaixo:
"E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores. Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vosão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos." (Mateus 24:3-11)
Espero que tenha entendido. Forte Abraços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário