domingo, 16 de março de 2014

Ser Cristão Não é Ser Bobo!


Muitas pessoas confundem cristianismo com ser aquelas pessoas bobas, desprovidas de inteligencia, conhecimento e percepção que vivem uma vida chata e é facilmente passada para trás. Sinto lhe informar, mas não é nada disso. Se você conhece alguém com essas características, ela não é cristã, é religiosa e ser religioso não tem nada a ver com seguir Jesus. O cristão de verdade teme a Deus, aceita Jesus como Seu Único salvador e consequentemente, adquire a inteligência de Deus. Essa inteligência é moldada dia a dia e de forma natural, pois na verdade todas as pessoas são inteligentes, mas nem todas são espertas para tomar pose desse dom que Deus disponibiliza gratuitamente. Essa inteligência não é apenas acadêmica, mas é algo muito mais abrangente. Quando a pessoa tem a inteligência de Deus, ela pode ser analfabeta, mas se torna empresária e tudo o mais que deseja ser. Eu mesma já conheci pessoas que moraram na rua e só estudaram até a quarta série do ensino fundamental e ainda assim tem uma grande empresa com vários funcionários e administra o negócio sozinho, sem precisar pagar alguém para fazer isso por ele. Ele tem a inteligência de Deus e essa não vem carimbada em um diploma, vem de Deus. Mas nem por isso devemos deixar de aprender, estudar e evoluirmos na área que escolhemos seguir. A bíblia nos ensina a nunca deixar de aprender, quanto mais conhecimento, melhor. A palavra de Deus nos ensina a não nos acomodar, a não nos deixar levar pela preguiça, a corrermos atrás. Ele nos dá a vitória, mas quem deve entrar na competição da vida, somos nós.

O cristão de verdade (Não os confunda com os fanáticos e os religiosos) não é bobo, não é bonzinho, é justo. Se Deus é justiça e nós somos sua imagem e semelhança, logo, também devemos praticar a justiça. Muitos incrédulos quando vêem cristão em ascenção profissional e financeira, logo falam coisas do tipo: "Esse dai deve ter roubado outros trouxas na igreja" ou "Pastor ladrão. Todos que não nessa igreja sobem  na vida porque roubam esse bando de trouxas que levam dinheiro para a igreja, como se Deus precisasse de dinheiro." E olha que escolhi exemplos "fraquinhos", porque as mas línguas falam coisas inimagináveis. Quando você acha que a maldade do ser humano não pode piorar... PAAA! Lá vem alguém com a surpresa. Mas o cristão de verdade, não deve dar ouvidos para o que falam a seu respeito. Deixem falar. Ignorar também é resposta.

Talvez, o que mais irrite incrédulos seja o fato de cristãos não perderem tempo discutindo com eles, afinal, a opnião é deles, a vida é sua e se esse incrédulo quiser uma vida como a sua, você estará disposto a mostrar o caminho. O problema é que muitos deles querem o que você tem, mas não tem coragem de saber o que você fez e se eles soubessem que suas bençãos não foram compradas, mas concedidas pelo único e verdadeiro Deus, eles correriam para aceitar Jesus.

O cristão tem um caminho mais estreito, mas é o melhor. O mapa para esse caminho esta disponível gratuitamente para quem quiser seguir e ter a vida completamente transformada. Você pode ir a uma igreja ou antes disso começar a estudar o livro de João e o de Provérbios. João e Salomão foram grandes sábios e o que eles falam, foi dito e ensinado pelo próprio Deus.

Você também tem o direito de não acreditar em nada disso e continuar com as suas ideias fracas, levianas e bobas que alguém te ensinou sobre o quanto cristãos são bobos, trouxas, caretas e etc. Mas por outro lado você nunca terá o que eles tem e o pior NUNCA PODERÁ DIZER QUE NUNCA TE FALARAM A VERDADE. Você recebe a verdade e faz dela o que bem entender. Deus é tão bom que ama até quem o despreza e mostra o quanto ele é educado e justo, dando a todo ser humano o direito ao livre arbitrio e jamais interferindo em seus pensamentos e atitudes sem autorização.

Tenha uma boa semana. Forte abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário