terça-feira, 24 de junho de 2014

Qual a Diferença Entre Deus e deus?



As pessoas costumam confundir demais quem é Deus com o que é deus. Tentarei ser o mais didática possível, então vamos lá!

Deus é o criador do universo e tudo o que o constitui: animais, mares, rios, plantas, céu, terra, pedras, pessoas e infinitamente mais. Preste atenção em um ponto: Ele é o criador de todas as coisas incríveis desse mundo, desde a fantástica "pintura" das asas de uma borboleta ou de um pássaro á criação de cada um dos seus ossos e órgãos. Ele não é o criador de guerras (muitas que pessoas que não conseguem administrar sua própria raiva dizem ser em nome Dele, mas que não é de fato), Ele não cria as desigualdades ou tragédias: isso é criado pelo próprio homem através do resultado de suas escolhas. O homem sim é criação Dele, mas não as atitudes desse homem, pois ao ser criado, este recebeu o dom do livre arbítrio.

Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre e como gigantesca demonstração de amor por todos nós, de gerações que já passaram, de nossa geração e de gerações que virão depois de nós, Ele deu seu único filho para nos salvar. Para cumprir a profecia, Jesus veio ao mundo em Seu nome e pregou o amor, o arrependimento, o perdão e a salvação. Deus deixou claro ao dizer através de Jesus que só existe um Deus e só um caminho para chegar até Ele e esse caminho se chama Jesus Cristo. Não falou para uma religião, mas sim para todo aquele que tem ouvido e ouvir suas palavras.

Agora existe também o deus ou deuses. Esses, escritos com letra minúscula, não correspondem ao Deus onipresente e criador do céu e da terra. Esses são deuses criados pelo homem. No Egito antigo, por exemplo, os egípcios veneravam o faraó como se este fosse o próprio deus. Ele era uma divindade para o povo da época, recebendo o status de governante e deus do Egito. No Egito Antigo e no Egito Médio, a religião adotada era politeísta, ou seja, eles veneravam vários deuses: deus do sol, deus do amor, deus da chuva, deus da justiça, deus da guerra e dezenas de outros deuses a mais que até hoje são adorados por pagãos, hindus (que é uma religião pagã) e praticantes de sociedades secretas como Iluminati e Maçonaria. Após a criação de um novo império egípcio, a religião do Egito passa a ser monoteísta, adorando apenas Athon - o disco solar.

Logo, podemos concluir que existem muitos deuses em todo o mundo, em diferentes religiões e que há, inclusive, a cultuação de deuses por parte de pessoas que se declaram não praticantes de nenhuma religião. Assim, temos muitos deuses, mas apenas um Deus que é o criador de tudo e que enviou Jesus Cristo para nos salvar. Deus com letra maiúscula é o mesmo Deus de Israel, De Abraão e de Moisés, é o nosso criador e salvador através de seu filho Jesus Cristo; deus com letra minúscula são "personagens" criados por denominações, grupos ou pessoas pagãs.

Espero que tenha entendido. Deus lhe abençoe. Forte abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário